A Tecnologia a favor dos médicos

Tempo de leitura: 2 minutos

“Nesse contexto, o uso da tecnologia aparece a favor dos médicos. A transformação digital é uma realidade na área da saúde”

Frustração! Essa foi a palavra mais relacionada à prática médica na pesquisa “A verdade sobre os médicos”, realizada pela agência McCann Health com mais de 2 mil médicos espalhados por 16 países, incluindo o Brasil. Segundo a pesquisa, 82% dos médicos afirmaram que se sentem limitados e enfrentam dificuldades na relação médico-paciente por conta da grande transformação no setor de saúde, passando de um modelo qualitativo para um sistema cada vez mais comercial, onde os médicos precisam atender um número cada vez maior de pacientes para garantir uma boa renda.

A pesquisa também revelou que a adoção desse novo modelo tem gerado problemas não só no trabalho, mas também na vida pessoal dos médicos. De acordo com os dados apresentados, 72% dos entrevistados relataram sofrer distúrbios de sono e 58% afirmaram passar por problemas conjugais. Essas informações mostram que o sistema de trabalho atual é complicado para a produtividade dos profissionais da área de saúde. Mas ainda há como mudar esta situação.

Nesse contexto, o uso da tecnologia aparece a favor dos médicos. A transformação digital é uma realidade na área da saúde. Exemplos dessa transformação são a telemedicina, o Big Data, a internet das coisas e a inteligência artificial. Contudo, todas essas soluções tem como foco apenas a relação médico-paciente. É preciso gerar benefícios diretos aos médicos, tornando o exercício da profissão mais eficiente e prazeroso.

Soluções digitais de gestão como o CONTA MÉDICA, podem ajudar os médicos a gerenciar toda a sua produção, oferecendo mais tranquilidade e transparência no complexo processo administrativo e financeiro. Ter maior controle principalmente financeiro, por meio do acesso à informação facilitada das ferramentas de gestão, proporciona ao profissional de forma mais organizada, com maior controle, um planejamento de vida e de carreira.

Com todo esse arcabouço tecnológico e de gestão o médico terá dados suficientes para analisar os serviços mais adequados às metas e objetivos estabelecidos. De ponta-a-ponta a tecnologia pode ser uma grande aliada dos médicos, gerando mais satisfação e menos frustração na prática de uma das profissões mais importantes para a humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *