Quero migrar para a Conta Médica. Terei despesas ou prejuízos ao fazer a mudança?

Tempo de leitura: 1 minuto

A resposta é NÃO! 

Diferente do que muitos médicos podem pensar, migrar de contabilidade não é um processo complicado e não tem custos extras. No entanto, alguns passos devem ser adotados para que a transição seja realizada de forma simples e segura. 

1. Consulta ao contrato atual e avaliação de pendências

A primeira atividade a ser realizada na transição da sua contabilidade é a consulta do contrato atual de serviços. Com ele em mãos, será possível verificar a existência de pendências, como, por exemplo, se há parcelamentos de débitos. A análise de pendências deve ser realizada em documentos de até 5 anos, isso evitará que situações pendentes prejudiquem a atividade da sua empresa no futuro.

2. Comunicação da mudança de contabilidade

Quando todas as consultas e avaliações de pendências forem concluídas, comunique ao seu contador atual que você irá migrar a sua contabilidade. É importante ter em mente que você deverá deixar explícita a decisão da mudança e que será necessário que o contador atual transfira toda a documentação, incluindo logins e senhas, para a equipe de especialistas da Conta Médica.

Pronto! Agora que você já realizou os passos anteriores, a equipe de onboarding da Conta Médica fará uma breve apresentação do novo app exclusivo para que você possa fazer o melhor uso da tecnologia e garantir que a emissão das notas fiscais e recebimentos ocorram sem nenhuma pausa.

Caso você tenha optado pelo plano Premium, a nossa equipe irá realizar uma avaliação dos seus contratos com os tomadores para realizar a gestão e o controle de todos os seus procedimentos.

Depois de tudo organizado, assumimos o controle e você entrará de vez na nova era da contabilidade digital sem prejuízos e sem custos.

Quer saber mais sobre como migrar a sua contabilidade para a Conta Médica? Entre em contato conosco e fale com o nosso time de especialistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *