Prezamos muito por transparência, agilidade, comodidade… isso não é novidade né? Então pensando nisso, todos os dias observamos nossos processos internos, medimos o tempo que demoramos em cada etapa burocrática, avaliamos se estamos dando a melhor experiência.
Uma das coisas que nos motiva, são médicos fora da curva que, em sua rotina, tem toda uma consciência de que seus pacientes e familiares são pessoas leigas em medicina e com isso, trazem uma linguagem bem clara, facilitadora, para que compreendam a doença, prognóstico e todo o planejamento terapêutico e, ainda checam com o paciente se ficou tudo claro e entendido. Acho sensacional quando sou atendido por médicos assim… 🙂
Tomando isso como base, realmente buscamos replicar essa experiência aqui no Conta Médica também. Cada passo dado agora é plenamente documentado e comunicado com o cliente. Tentamos deixar da maneira mais informal e descomplicada possível.
Deixamos claros os passos que temos que dar, onde estamos no processo, qual expectativa de cada passo. Interessante perceber que, desta forma o médico compreende tudo que está acontecendo e não fica perdido em meio a uma sopa de letrinhas, gastando seu tempo e inseguro sobre o que é necessário ser feito até que sua empresa esteja apta a faturar seus honorários.
A imagem abaixo ilustra um pouco dessa experiência de troca de feedbacks, acompanhamento, etc.
Entendemos que tudo será muito novo para o médico, então a ideia é retirar a sensação de que ela tem que fazer e pronto. Trabalhamos para que o médico possa compreender como está gastando, o que é cada tarifa, cada boleto, cada passo!
Quem já é nosso cliente a mais tempo, sabe: somos MUITO abertos a sugestões, críticas e elogios… sempre que pudermos trocar uma ideia de como podemos melhorar o que já fazemos ou como podemos fazer algo novo que pode melhorar a vida dos médicos, podem nos chamar que será um prazer conhecer um pouco mais dessas ideias.
PS.: Esse texto e algumas dessas ações, melhorias realizadas são frutos de uma excelente conversa com uma das médicas clientes que gentil e pacientemente nos conduziu a implantar e melhorar nossas rotinas. Obrigado Doutora (ela sabe)!