É normal que profissionais de outras áreas e que não contem com ajuda especializada cometam erros de contabilidade. Médicos que estão abrindo a sua clínica podem encontrar muitas dificuldades na hora de manter despesas, recebimentos e impostos em dia.
A Conta Médica quer te ajudar a fugir desses erros, por isso separar alguns dos principais cometidos por médicos na contabilidade e como podemos ajudar a solucioná-los. Continue a leitura para saber mais.
1. Não abrir um CNPJ
O primeiro passo para organizar a sua contabilidade como médico é regularizar a sua situação de trabalho. Assim, se você está começando a trabalhar em uma clínica própria será preciso ter um CNPJ. Esse tipo de regularização permite a escolha adequada do seu regime tributário, dessa forma evitam-se problemas com a Receita Federal, além da emissão de notas fiscais e controle maior de recebimentos.
Porém, a abertura de um CNPJ também implica uma série de processos que podem ser bastantes confusos para quem não tem familiaridade. Para ajudar com isso a CM conta com um serviço completo que, além de ajudar na criação da empresa, ainda automatiza os processos financeiros.
2. Não saber quanto produz
Um dos pontos que ajuda no controle de receitas e despesas é verificar quantos atendimentos são realizados, assim você consegue saber quais os rendimentos da clínica.
Para isso o médico deve contar com a emissão de notas fiscais, além da realização de escrituração contábil. Esse último procedimento serve para registrar todas as entradas e saídas financeiras da empresa, fornecendo um registro em longo prazo de toda a movimentação financeira e garantindo um controle melhor do fluxo de caixa.
3. Perder prazos de obrigações
Na correria para administrar a vida pessoal, além de manter o controle da administração da clínica muitos médicos podem acabar esquecendo de pagar alguns de seus boletos. Isso tem como consequência o aparecimento de multas, que tornam as despesas do estabelecimento maiores do que o necessário.
Para evitar essa situação a CM conta com um serviço de agendamento de pagamentos, que tira a necessidade de realizar todos os pagamentos manualmente, deixando para o médico apenas a responsabilidade de autorizá-los.
4. Pagar muitos impostos
Muitos médicos que prestam serviço para diversos locais não fazem ideia de quanto estão pagando de INSS, ou em outros impostos relativos ao funcionamento de sua clínica. Isso pode acarretar em pagamento de despesas além da conta e de uma grande perda de dinheiro.
A Conta Médica resolve esse problema por meio da automatização dos processos financeiros diários, como o pagamento de impostos. Também ajudamos você a se enquadrar no melhor regime tributário para o seu negócio, evitando uma cobrança indevida de tributos.
5. Perder tempo e vida com burocracia
Por fim, identificamos que muitos médicos trabalham além da conta pois, além das suas obrigações profissionais, eles ainda gastam muito tempo cuidando de questões financeiras. Juntando tudo, são muitas horas que o profissional passa envolvido com obrigações que deixam pouquíssimo tempo de sobra para cuidar de questões pessoais.
Portanto, se você se encontra nessa situação e deseja ter uma empresa responsável por cuidar da sua saúde financeira, a CM pode te ajudar! Nossos serviços são voltados para a desburocratização da vida dos médicos, automatizando os processos financeiros diários, como pagamento de impostos, cobrança de recebíveis e mais, deixando mais tempo livre para você.
Gostou do nosso artigo e ficou interessado nos serviços da Conta Médica? Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais.